Victoria’s Secret

victoriasecretA primeira loja da VICTORIA’S SECRET foi aberta em 1977, localizada na cidade de San Francisco, pelas mãos de Roy Raymond por uma razão muito forte: ele se sentia desconfortável nas lojas ao comprar lingeries para sua mulher. O grande sucesso da loja foi proporcionar privacidade em comprar roupas íntimas em um local especializado e não em lojas de departamento, onde o número de pessoas era enorme, causando certo constrangimento. E este sucesso foi traduzido nas vendas ao final de seu primeiro ano: US$ 500 mil.

Era o começo da revolução sexual que transformaria o segmento de roupas íntimas nos Estados Unidos. A marca não reinventou a lingerie. Apenas a tornou mais sensual e ousada. O que antes pertencia somente à esfera íntima de uma mulher, o seu mistério, a sua sedução, está agora à vista para que todo mundo possa ver. Atualmente a VICTORIA’S SECRET, maior rede de lojas especializadas em lingeries e pijamas dos Estados Unidos, conta com mais de mil lojas no país e faturamento de US$ 5.6 bilhões. Possui ainda outras 100 lojas da VICTORIA’S SECRET BEAUTY, que vende exclusivamente produtos de beleza como perfumes e cosméticos. O primeiro outlet da marca foi inaugurado no Prime Outlets International na cidade de Orlando. Todos os anos são impressos e distribuídos cerca de 400 milhões dos famosos catálogos da marca. O VICTORIA’S SECRET DIRECT (catálogo + comércio on-line) gera vendas de US$ 1.41 bilhões.